top of page

Porque decidi ser atleta?

  • magnani123
  • 6 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de mai. de 2024

Essa é uma pergunta complexa e cheia de detalhes, ser atleta não é só conquistar títulos e reconhecimento, ser atleta é correr atrás, ter disciplina, passar por perrengues e perder muito mais do que ganhar.



La atrás quando ainda era apenas um garoto eu sempre curti muito esporte, praticava de tudo um pouco mas principalmente futebol, quando conheci o squash eu me apaixonei, primeiro porque era um esporte dinâmico e divertido, segundo porque é um esporte individual e naquele momento percebi que só dependeria de mim evoluir e vencer.



Canadá junior open 2009








Nesse momento eu ainda não tinha escolhido ser atleta ou viver a minha vida para o esporte, eu apenas era uma criança treinando e me divertindo nas competições e treinos.



Quando me dei conta já era campeão brasileiro e frequentemente convocado para  a seleção brasileira juvenil. Ai vieram os gastos, dificuldades, provações que todo atleta acaba passando.






Sul-Americano2013 - Colômbia









Agora o motivo do artigo, porque eu decidi de fato me tornar atleta profissional e focar minha vida toda por esse objetivo?


No meu caso foram vários fatores que me levaram a isso o primeiro é que aos 14 anos eu já começava a dar aulas de squash para iniciantes, precisava arrecadar dinheiro para viagens e materiais e as aulas me ajudam nisso, o segundo motivo foi não me encontrar com nenhuma outra possível profissão que não tivesse relação com o squash. 


Esses fatores principais aliados a minha grande dedicação e amor ao esporte me fizeram escolher ser atleta.


Dentro dessa jornada de 10 anos como contei com diversos altos e baixos sendo o principal deles antes da pandemia. O esporte sempre sofreu com a falta de patrocínio, nessa época cortaram o bolsa atleta e as competições profissionais estavam escassas no Brasil, eu então com 19 anos, professor, me abati com essa dificuldade toda e decidi focar apenas em dar aula e começar a imaginar minha vida como professor e empreendedor dentro do esporte.



Quando a pandemia deu uma amenizada eu senti a necessidade gigante de voltar aos treinos, havia perdido tempo, perdido a fase de evolução absurda de um jovem de 19 anos no auge do seu desenvolvimento, foi difícil mas aos poucos fui retomando meu ritmo de treino e jogo.


Só que com isso a ideia de empreender dentro do esporte não havia morrido dentro de mim, só ainda nao sabia como iria conciliar tudo ao mesmo tempo. Então surgiu o Na Lata Squash, um projeto de 3 amigos e amantes do squash, canal no YouTube e principal hub de informações do squash brasileiro.


Após isso pegamos um espaço só nosso com 2 quadras onde pudemos melhorar ainda mais nosso foco pro esporte e rotina de atleta, com nossa própria empresa arcando com custos de torneios, preparação física, alguns materiais, a estrutura completa para deslanchar.



Hoje me encontro com 24(25) anos com muita sede de crescimento e com o meu amado esporte entrando pro quadro olímpico a partir de 2028, tenho 4 anos para subir completamente de patamar e buscar uma vaga na competição que é o maior sonho de qualquer atleta profissional.


100 RECEITAS LOW CARB CLICANDO AQUI

 
 
 

Comments


IMG_8906_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Meu nome é Vitor Magnani, atleta profissional e criador de conteúdos sobre esporte.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2035 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page